segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Trans-1000 - nota zero

Utilizo as linhas de ônibus de Mesquita para o centro do Rio desde a década de 1970. Para os mais novos, saibam que já andei de Expresso São Ricardo, Transa e Trans1000 de todos os lay outs. Mas, o que quero refletir é o seguinte: por que a Trans1000 é a pior empresa de ônibus desse trecho da Baixada?

Sim, porque também utilizo linhas de outras empresas - falando somente as que vão para o centro do Rio - como Tinguá, Evanil, Blanco e Caravele. A exploração dos empresários de transporte coletivo é a mesma, mas só a Trans1000 mantém os ônibus caindo aos pedaços, com ar-NÃO-condicionado. Não dá pra usar como desculpa o fato de algumas vias públicas de Mesquita - como a Celso Peçanha - estarem em péssimas condições. As demais empresas também circulam em ruas esburacadas de Nova Iguaçu e Belford Roxo e seus carros não são tão ruins como os da Trans1000.

Pra completar, não fazem nada para minorar a situação. Por que, por exemplo, só a linha Nilópolis/via Ricardo de Albuquerque tem ponto final na rua do Passeio? Por que não estender também a linha Mesquita/via Dutra até lá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário