quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Atividades do mês da Consciência Negra continuam

"Ilustres & Anônimos" em Nova Iguaçu 
O fotógrafo Paulo Santos fará sua tradicional homenagem aos “Ilustres & Anônimos – Personalidades Negras de Nova Iguaçu”. 

O evento será nesta quinta-feira, 24/nov, às 19 horas, na CDL – Câmara de Diretores Lojistas (Av. Governador Portela, 966 – Centro - Nova Iguaçu0. 

Através do seu olhar, Paulo Santos prestigia personalidades negras de Nova Iguaçu, ilustres e anônimos do cotidiano que atuam nas suas mais diferentes áreas. Serão exibidas fotografias de mais de 40 homenageados. O evento ainda contará com apresentação solo do saxofonista iguaçuano Eduardo Barão e será servido um delicioso caldo de feijão.


5º Encontro de Cinema Negro
Brasil África e Caribe
Há 5 anos consecutivos, com curadoria de Zózimo Bulbul e realização do Centro Afro Carioca de Cinema, acontece no mês de novembro – Mês da Consciência Negra – o Encontro de Cinema Negro Brasil África e Caribe que tem em sua programação mostra de filmes curtas, medias e longas metragem e seminários. A 5ª edição será realizada de 24 de novembro a 01 de dezembro, e sua programação será apresentada no Cine Odeon(Cinelândia), Centro Cultural da Justiça Federal (Cinelândia) e Espaço Oi Futuro (Ipanema). A mostra de filmes contará com mais de 50 títulos distribuídos em curtas, médias e longas metragem de diretores brasileiros, africanos e caribenhos.

Os locais de exibição:
Cine Odeon – Praça Floriano, 07. Centro/RJ; Exibição de Filmes e Seminários 
Centro Cultural da Justiça Federal- Av. Rio Branco, 241.Centro/RJ; Exibição de Filmes e Seminários Espaço Oi Futuro de Ipanema – Rua Visconde de Pirajá, 54. Exibição de Filmes e Exposição Multimídia

Veja:


 Missa dos Quilombos
filipeta_missa.JPG

A Companhia Ensaio Aberto no mês de dezembro, restréia o espetáculo Missa dos Quilombos, com músicas de Milton Nascimento e texto de Pedro Tierra e Dom Pedro Casaldáglia. O espetáculo aborda diversos temas que podem ser trabalhados em sala de aula como: tabalho escravo, lutas de classe, danças afrobrasileiras, trabalhadores rurais sem terra, sincretismo religioso e tantos outros.

Visto por mais de 65 mil espectadores, sucesso de crítica, Missa dos Quilombos é um manifesto abolicionista de todas as escravidões e é um convite ao respeito à diversidade das manifestações religiosas.

Temporada
03 a 20 de dezembro de 2011:
Dias: 3, 5, 7, 8, 9, 10, 12, 14, 15, 16, 17, 19 e 20 às 21 horas e Dias: 4, 11 e 18 às 19 horas
Local: Armazém da Utopia – Cais do Porto – Rio de Janeiro (Av. Rodrigues Alves, Armazém número 6)

Telefone: 2253-8726 Ramais: 109 e 110.
Twitter: @ensaio_aberto
Orkut: Ensaio Aberto



Nenhum comentário:

Postar um comentário