domingo, 15 de abril de 2012

A Baixada e os megaeventos no Rio

Qual a relação entre esses acontecimentos e os investimentos? Quais são os impactos sociais e ambientais previstos? A sociedade civil da Baixada Fluminense tem voz para interferir nos rumos dessas...
Palestrante: Aércio de Oliveira (FASE – Solidariedade e Educação)
Coordenação: Ewerson Cláudio (colaborador da ComCausa) 
  • Quando? 18 / abr / 2012, quarta-feira, 19h
  • Onde? Salão da Igreja São José Operário (Praça da Telemar, Mesquita, em frente à estação de trem)
Qual a relação entre os megaeventos e os investimentos? Quais são os impactos sociais e ambientais previstos? A sociedade civil da Baixada Fluminense tem voz para interferir nos rumos dessas obras?

Com o objetivo de refletir sobre o desenvolvimento da Baixada para os próximos anos, a ComCausa promove um Café no Ponto para debater a realização de megaeventos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 e os investimentos como a construção do Arco Rodoviário Metropolitano (que cruzará a Baixada até o porto de Itaguaí); o impacto da implantação do COMPERJ (maior complexo Petroquímico do estado), o Projeto Iguaçu (recuperação ambiental dos Rios Iguaçu, Sarapuí e Botas), entre outros.

Transmissão ao vivo:
A atividade será transmitida em tempo real pela internet através do twitter da ComCausa)


2 comentários:

  1. Voces acham que a populaçao e comunidades da Baixada Fluminense são diferentes das populações ribeirinhas e Povos Indígenas ?

    ResponderExcluir
  2. Claro que não, Mestre. Somos parte de um povo que sofre as consequências de 512 anos de exploração e opressão. Por isso, queremos refletir, a partir do lugar em que vivemos, as alternativas possíveis.

    ResponderExcluir